Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Qui | 03.10.13

Mão de Pedra

 

Quem conhece os meus dois filhos, sabe que são uns personagens sui generis, cada um à sua maneira.

 

Filho Pequeno está agora a começar no colégio, a aprender a fazer as letras. Bem a começar não é bem assim, pois já o ano passado, tinha aprendido a fazer o seu nome. 


Então uma das coisas que fazem na sala, é comentar certos temas. A semana passada falaram do Outono. De seguida a educadora escreve numa cartolina a dita frase de cada um, e cada criança tem que copiar as letras por baixo.


Pois não é, que Filho Pequeno demorou uma semana, sim, cinco dias, para transcrever: "No Outono as folhas caiem uma a uma das árvores". Diga-se de passagem que um dias destes a senhora estava desesperada com a alminha.


Quando lhe perguntei porque estava a demorar tanto tempo, ele muito calmamente respondeu-me: 


- Sabes mãe, eu sou feito de pedra, dentro do meu corpo há muitas pedras... grandes e pequenas.

(suspirando acrescenta)

- Não consigo pegar no lápis. A minha mão de pedra não se dobra.


Pronto fiquei muito mais descansada, e eu a pensar que era preguiça. Claro que não, o problema é o rapaz ser de pedra. Como é que ainda não tinha reparado em tal? Mãe distraída.


Quer me a mim parecer, ele que é um falador nato, vai ficar parco em palavras, para depois não as escrever...