Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Dom | 03.11.13

Frango de Cerveja com Pimento

 

Ora bem, há quem adapte receitas feitas de modo convencional à bimby, pois aqui foi o inverso. Adaptei, pois as quantidades que faço deste frango são superiores à da capacidade da bimby. A receita é da revista "Momentos de Partilha" nº 1  de Março de 2008 da série que era só para assinantes, e por mim adaptada para tacho anti-anderente com adição de ingredientes.

 

 

Ingredientes:

 

1,5 kg frango em pedaços

½ pimento encarnado lavado, sem grainhas e partes brancas

1 garrafa de cerveja de 20 cl

1 cebola

2 dentes de alho

2 tomates chucha maduros

1 colher de chá bem servida tempero para aves margão 

2 folhas de louro aos pedaços

sal

 

 

Preparação:

 

§ Começo por lavar o frango e enxugá-lo, depois tempero de sal e polvilho com o tempero para aves margão para ganhar gosto. Reservar;

 

§ De seguida cortar o pimento aos cubinhos e reservar;

 


 

§ Picar a cebola, os dentes de alho e o tomate despelado e sem grainhas numa picadora, de modo a ficar a gosto de cada um;

 

§ Colocar os ingredientes anteriores e misturá-los com o pimento reservado num tacho anti-aderente com um fio de azeite e refogar esta mistura em lume brando, até ficar amolecida;

 

§ Juntar o frango ao refogado e ir alourando todos os pedaços;

 

§ Depois do frango estar louro por todos os lados, rectificar de sal, juntar a cerveja e o louro e deixar guisar por 20 min. ou até estar tenro, em lume brando.

 

E pronto já está! Receita fácil, gostosa e rápida!

 

Ao contrário das outras receitas que aqui tenho publicado, esta não tem fotografias do produto final, pois tivemos visitas-surpresa nesse dia e eu esqueci-me completamente das fotos. Tiro numa próxima e edito o post.