Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Qua | 04.12.13

Slim Pasta

 

Slim Pasta... ou para os amigos: Konjac (moyu). A slim pasta é um alimento natural feito com uma fibra vegetal, e que há muito é consumida pelos povos orientais, pelos seus benefícios naturais.

 

Os orientais consomem há muito, os ocidentais descubriram-na há relativamente pouco tempo. Este esparguete vegetal tornou-se mais famoso, quando a conhecida Nigella Lawson perdeu bastante peso e foi atribuído a este alimento.

 

Esta fibra vegetal (dizem) que satisfaz o apetite e ajuda a perder peso (sem passar fome). Assim como, refere na embalagem, é indicado para celíacos, pois é um alimento isento de glúten. Bom também para diabéticos, devido há ausência de açúcares. É também indicado para as dietas restritivas em hidratos de carbono.

 

É essencialmente um alimento natural, fibroso e gelatinoso. Sem sabor, pois o que lhe dá sabor é os temperos, molhos ou os acompanhamentos aos quais adicionamos a slim pasta. De fácil preparação, é só seguir as instruções, mas é fácil, fácil.

 

Um senão... o seu preço. Cada embalagem traz 200 gr e o seu preço ronda os 2.49 €/embalagem.

 

Amanhã publico uma receita em que utilizei a pasta slim. Hoje deixo uma foto para verem, e esta pequena explicação, pois não é um alimento muito convencional.