Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Qua | 18.12.13

Saladas... Saladinhas. Saladuxas!

 

Um dia destes uma leitora(anónima) do blog, pedia-me para publicar receitas de saladas. Ontem a leitora Ema, enviou-me um mail a elogiar as fotos onde aparecem as minhas saladas e se eu podia publicar receitas de saladas.

 

Ora bem, Ema e Anónima não me importo nada de publicar receitas de saladas. Se bem que sou sincera, em termos de saladas a nossa imaginação é o limite, o que às vezes requer mais, é os molhos que acompanham as saladas.

 

Pessoalmente como saladas praticamente todos os dias, seja como acompanhamento de prato principal, seja como refeição principal. Há uns dias publiquei um post do azeite aromático que uso, mas tirando esse azeite, tenho também a chamada salada base, que vou pondo ou tirando ingredientes conforme a disposição diária. Geralmente o azeite é acompanhado de vinagre de maçã e de sementes.

 

Assim, a salada base é composta por alface romana, glaciar, alface roxa ou mistura destas, levando ainda, cebola roxa, tomates cherry, cenoura ralada, folhas de hortelã migadas, oregãos, nozes e croutons torrados de pão. Esta é a minha salada diária, que posso ou não ir juntando outros elementos, como por exemplo cubos de maçã ou cebola desidratada.

 

 

Mas pronto, fica aqui, a promessa que vou passar a publicar saladas que faço como refeição principal, e aí, essas são acompanhadas de molhos diferentes deste tempero básico, assim como a sua composição também é diferente, pois ora junto salmão fumado, como ovos, como anchovas ou outros ainda.

 

Por último só para dizer, que quando tempero a salada, tento envolver os temperos delicadamente, para não moer muito os elementos. E tem razão Ema... os olhos são os primeiros a comerem.