Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Seg | 28.09.15

Costeletas de Porco Especiais

 

A carne de porco pode ficar sensaborona e assim quando desconfio que a carne não é da melhor qualidade ou só porque gostamos, tempero as costeletas com esta marinada.

 

 

Ingredientes:

 

1 costeleta de porco por pessoa (ou 2 conforme o seu tamanho)

1 colher de sobremesa pasta de alho

1 colher de sobremesa pasta de pimentão

sumo de 1 laranja

2 colheres de sopa azeite+fio de azeite

1 colher chá tempero para bifes margão

1 colher de sobremesa banha

sal q.b.

 

 

Preparação Frigideira:

 

§ Cerca de 2 horas antes, misturar num recipiente, a pasta de alho, a massa de pimentão, o sumo da laranja, as duas colheres de sopa de azeite e o tempero para bifes da margão e passar as costeletas por esta mistura. Reservar em local fresco;

 

20150924_193137.jpg

  

§ Quando chegar a altura, aquecer a banha com o fio de azeite numa frigideira e entretanto, escorrer as costeletas do líquido e temperar com um pitada de sal (pouco) porque as massas da marinada já são salgadas. O líquido da marinada é para reservar. Quando a gordura na frigideira estiver quente, colocar as costeletas e selar dos dois lados rapidamente;

 

§ Depois de seladas, juntar às costeletas o líquido reservado e tapar a frigideira com uma tampa, deixar em lume brando até o líquido se evaporar quase todo. Servir de imediato com arroz branco ou outro acompanhamento.

 

20150924_200007.jpg