Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Dom | 08.12.13

Dieta?! Sim... Não... Talvez?! Nããã!!!

 

Ora bem, não sei bem como começar este tema. Mas vou tentar. 

 

Três das minhas amigas estão numa de dietas, todas elas diferentes. Isto é, cada uma optou por comprar livros diferentes, e seguir as indicações e receitas do livro escolhido. São eles: 

                                         (imagens retiradas da net)

 

Não vou questionar as opções de cada uma. Não o tenho que fazer. São todas adultas, e mais, são adultas esclarecidas.

 

Este post tem origem, porque pelo menos uma vez por semana, almoçamos juntas e geralmente o almoço, por razões várias, é cá por esta casa. Pois as amigas, tanto me chagaram a cabeça com esta história das dietas e que eu tinha, porque tinha, que fazer receitas das suas dietas. Que pronto, em nome da amizade eu lá acedi.

 

Mais... convenceram-me a comprar também eu, um livro de dietas. Assim o meu é este:

       (imagem retirada da net)

 

Para que não restem dúvidas, eu nem sei se vou ler o meu livro do princípio ao fim. Portanto, não vou dar conselhos sobre o mesmo, ou sobre os outros acima mencionados. Não vou tecer comentários sobre os mesmos, não o posso fazer, pois não tenho formação para tal.

 

Vou simplesmente, reproduzir receitas de cada um dos livros. Quando o fizer, vou citar qual o livro da receita feita. Geralmente a receita vai ser publicada à segunda-feira. E desde já digo, que as receitas publicadas no blog, podem não ser cópias fiéis. Vou tentar, no entanto, pôr as alterações feitas por mim.

 

Dieta?! Sim... Não... Talvez?! Nããã!!!

 

Como disse acima, não vou tecer, qualquer comentário sobre os livros. Mas posso, no entretanto dizer, que não sou pessoa de dietas e de seguir algum regime alimentar restrito. Faz-me confusão à cabecinha e ao fim de alguns dias começo a ficar maluquinha e a dar com os outros em estados mentais, também alterados. Não sou diferente de ninguém e como qualquer mulher, a determinada altura da minha vida também, entendi... porque sim, também tinha que fazer dieta. Mas como disse, não devido às virtudes das dietas, mas porque pura e simplesmente, acho que dietas não é para mim. Foi a conclusão que cheguei.

 

Assim, ao longo da minha vida e em relação à minha alimentação, tento chegar a um equilíbrio... como tudo na vida. Já tive fases de alimentação macrobiótica e outras similares. Mas também por aí, cheguei à conclusão de não seguir um regime alimentar condicionado, por uma qualquer filosofia. E não é uma questão de conseguir ou não. É só simplesmente, porque sim. Deve ser o meu lado selvagem a falar mais alto. Enfim.

 

Explicações dadas, amanhã publico então, uma receita de um dos quatro livros.