Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Seg | 02.11.15

Frango Assado com Cebola Roxa e Cerveja Preta

 

Como já disse anteriormente, faço pelo menos uma vez por semana frango assado e como eu não gosto muito, tento variar para descobrir novos sabores. Aqui fica mais uma de frango assado.

 

 

Ingredientes:

 

1 frango aos pedaços

1 boa golpada de azeite aromático

2 cebolas roxas

5 dentes de alho esmagados

1 ramos de cheiros (salsa, coentros, hortelã) - Pego nas várias hastes, parto ao meio com as mãos e ato com fio de cozinha 

1 cerveja preta 33 cl

2 colheres de sopa pimentão doce moído

1 colher de sobremesa coentros moídos em pó

sal

 

 

Preparação Forno:

 

§ Ligar o forno a 190º e temperar o frango com sal. Reservar;

 

§ Num tabuleiro de ir ao forno deitar o azeite no fundo, o pimentão doce e os coentros em pó. De seguida ir passando os pedaços de frango por esta mistura e ir deixando o frango disposto no tabuleiro;

 

Sem Título_y.png

 

§ Cortar as cebolas em meias luas, esborrachar os dentes de alho e espalhar no tabuleiro, juntamente com o ramo de cheiros (se o tabuleiro for muito grande e o frango também, em vez de um, fazer dois ramos de cheiro). Regar com a cerveja e levar ao forno até estar dourado e pele estaladiça (ir virando para assar uniformemente). Servir com salada e arroz branco.