Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Dom | 02.08.15

Frango Assado no Forno à Minha Maneira

 

Olha aí está uma coisa difícil para eu comer. Frango. Pois é. Frango não é das coisas que mais gosto. Faço pelo menos uma vez por semana cá em casa (não necessariamente esta receita), mas é pelos meus filhos.

 

Desta maneira, vá, ainda como, alguma coisa. Aqui fica então.

 

 

Ingredientes:

 

1 frango aos pedaços

sumo de 1 laranja

1 colher de sopa massa de pimentão

1 colher de sopa massa de alho

1 "unha" de gengibre fresco ralado (ou uma colher de café em pó)

1/2 copo vinho branco

2 folhas de louro cortadas grosseiramente

3 colheres de sopa azeite

sal

 

 

Preparação Forno:

 

§ Temperar o frango com sal. Reservar;

 

§ Num recipiente (tamanho suficiente para pôr o frango), misturar os restantes ingredientes. De seguida, envolver o frango neste líquido. E depois, é assim... se estiverem com pouco tempo, levar logo a assar. Ou então, marinem no líquido o frango por 2 horas. O que eu faço muitas das vezes, é ao fim de semana deixar de um dia para o outro em lugar fresco. 

 

§ Quer marine ou não, na hora de ir ao forno, colocar a temperatura de 190º e assar assim com o líquido (sem acrescentar nada, num tabuleiro próprio de ir ao forno). Nos últimos 10 minutos acionar o grill se tiverem essa opção.

 

DSC00380.JPG

 

Servir com arroz branco ou de cenoura e uma saladinha de alface.