Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Dom | 11.10.15

Lombos de Salmão no Forno com Aroma Cítrico

 

Hoje trago uma receita com salmão, para pessoas que geralmente não gostam deste peixe, mas com esta receita, geralmente conquistam-se.

 

Desta forma faz-se rápido e como é no forno, não há fumaradas na cozinha, fica gostoso e nada seco.

 

 

Ingredientes:

 

1 lombo de salmão com pele para 2 pessoas

sumo de 1 laranja

sumo de 1 lima

pitada de pimenta preta moída na altura (não aconselho se for para crianças)

ervas secas a gosto (utilizei estas)

alho em pó 

sal

 

 

Preparação Forno:

 

§ Cerca de 1 hora antes temperar os lombos de salmão com o sal, o alho em pó, a pimenta (para quem gosta) e as ervas secas escolhidas. Reservar em local fresco;

 

§ Na hora de ir cozinhar, pré-aquecer o forno a 190º e espremer os sumos dos citrinos e colocar diretamente no tabuleiro de ir ao forno. Passar o peixe dos dois lados pelos citrinos e deixar ao lombos com a pele virada para baixo;

 

DSC00555.JPG

  

§ Levar ao forno durante 15 minutos e no final desse tempo virar cuidadosamente os lombos com a pele para cima e deixar mais 5 a 7 minutos no forno com a pele para cima, para a pele sair mais facilmente. Servir após este tempo com uma salada refrescante.

 

DSC00557.JPG