Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Ter | 18.08.15

Maruca de Cebolada no Forno

 

Tinha umas postas de maruca, meio perdidas pelo congelador e resolvi fazer esta receita de uma teleculinária muito antiga. Na revista não era maruca o peixe utilizado, mas sim pescada. E como sempre, acrescentei outros ingredientes.

 

 

Ingredientes: 

 

1 a 2 postas de maruca por pessoa

1/2 pimento verde (era o que tinha cá em casa, mas sinceramente prefiro o encarnado para esta receita)

1 tomate bem maduro

1 cebola grande

alho em pó

colorau em pó

salsa picada 

azeite

1 copo pequeno vinho branco

sal

 

 

Preparação Frigideira & Forno:

 

§ Começar por temperar as postas de peixe. Assim num tabuleiro de ir ao forno, deitar sobre o fundo um pouco de azeite, de seguida salgar as postas da maruca, polvilhar com o alho em pó e o colorau de ambos os lados, por fim acrescentar por cima das postas, a salsa picada. Reservar;

 

DSC00415.JPG

 

§ Fatiar a cebola finamente e cortar o pimento e o tomate em cubos. Numa frigideira, refogar num pouco de azeite estes três ingredientes até adquirir o aroma de refogado, temperar com sal (pouco). Eu deixo ainda crocante, mas quem quiser pode "puxar" o sabor ao refogado e deixar amolecer;

 

 DSC00416.JPG

 

§ Entretanto pré-aquecer o forno a 190º. Regar o peixe com o vinho branco;

 

§ Quando o refogado estiver ao gosto, colocar o refogado por cima do peixe e levar o tabuleiro ao forno cerca de 30 minutos. A meio do tempo virar as postas. Ir verificando o líquido e se necessário ir regando com mais vinho ou com água.

 

DSC00423.JPG

 

Servir com uma salada leve verde e por cá foi com puré de batata.