Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Qui | 09.04.15

Omeleta de Claras com Cavalas e Espinafres

 

Um dia destes tive um contratempo ao almoço e resultado... fiquei sem almoço. Abri o frigorífico, tinha 4 claras de ovos e meio molho de espinafres. Já é um começo. Na despensa desencantei uma lata de cavalas em conserva e as amêndoas piscaram para mim. E pronto sai uma omeleta de claras bem deliciosa.

 

 

Ingredientes:

 

4 claras de ovo

1/2 molho de espinafres

1 lata de cavalas em conserva de azeite

1 punhado de amêndoas laminadas

3 dentes de alho

azeite aromatizado (utilizei este)

sal qb

 

 

Preparação:

 

§ Arranjar os espinafres e aproveitar as folhas preferencialmente, picar os dentes de alho. Tirar a espinha central das cavalas. Reservar;

 

§ Numa frigideira colocar um fio do azeite e  pôr a alourar os dentes de alho picados. Quando estiverem dourados juntar os espinafres, envolver e deixar murchar. Temperar;

 

§ Adicionar as amêndoas e deixar estas também alourarem. Juntar as cavalas e envolver para misturar sabores;

 

DSC09991.JPG

 

§ Entretanto numa taça bater as claras e juntar à mistura da frigideira (lume brando). Deixar coagular por cima para se poder virar e cozinhar dos dois lados. E já está. Servir com uma salada verde.

 

DSC09997.JPG

 

Faço muitas vezes omeletas de claras. O recheio é o que se quiser. Desde aproveitamentos... dá tudo. É como as omeletas tradicionais. O limite é a imaginação.