Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Ter | 10.09.13

Voltando à rotina... devagarinho...

 

                                                      (imagem retirada da net)


Ontem e hoje, as manhãs foram complicadas cá por casa. A bem da verdadinha, complicadas é favor...

 

Foi coisa difícil mesmo, para os lados de Filho Grande.

 

Filho Pequeno iniciou a sua rotina a semana passada, Filho Grande está a fazer o regresso à sua rotina esta semana, e por enquanto, só na parte do OTL, porque escola a sério é na próxima segunda-feira.

 

Dizem os especialistas que as rotinas, devem ser implementadas uma semana antes, de qualquer que seja o fim a alcançar, para tornar o processo mais fácil. Isto devido, de nos humanos a habituação a novos ou diferentes hábitos e rotinas demorarem cerca de uma semana a serem interiorizados.

 

Ora bem, chego à conclusão que estes meus humanos, das duas uma, ou são diferentes dos outros humanos, ou há uma falha qualquer nos estudos dos entendidos. Como não quero pôr em causa os senhores especialistas... devem ser mesmo, os meus humanos que são meio esquisitos. E também não gostarem de facilitar processo de transição entre férias e rotinas, à mãe e ao pai desta casa.


É que estas duas almas, esticam e esticam, e tentam esticar mais, a hora de ir dormir, às tantas é desesperante, pois numa coisa que são muito humanos, é nas birras de manhã e nas artimanhas para ficarem... só maaaais um bocadinho na cama.


Mãe e Pai desta casa temos aprendido muito, nestes anos de parentalidade. Umas das coisas que aprendemos, é que dormir poucas horas, afecta grandemente a capacidade de concentração, a memória e a criatividade, repercutindo-se no seu comportamento e rendimento escolar... para além da rabugice não ter fim.


Portanto, está na nossa mão, determinar uma hora para ir para a cama, tendo em conta a hora que têm que se levantar e que permita aos nossos piquenos descansar o suficiente e plenamente nas suas horas de sono.


Crianças para a cama... já!!!


Mais conselhos bons


http://www.educacao.te.pt/pais_educadores/index.jsp?p=86&id_art=246


1 comentário

Comentar post