Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Dom | 29.09.13

Uma Questão de Bandejas

 

                  (imagem retirada da net)

 

Ao passar os olhos pela televisão, fiquei no TLC num programa de seu nome Family S.O.S. with Jo Frost. Diga-se que não estava a ligar muito, aliás nunca tinha visionado nenhum episódio desta série. É então, de uma senhora (não sei a sua formação) que hipoteticamente vai à casa de famílias com problemas comportamentais, nomeadamente de crianças e faz uma intervenção à "amaricana" nessas famílias.

 

O episódio de hoje, tinha a ver com os miúdos da família, que não se davam, chegando mesmo a violência entre irmãos (não vi o episódio por completo), depois chegaram à conclusão que era um reflexo comportamental dos progenitores. 

 

Houve uma cena, que sinceramente prendeu-me à televisão. O pai desta família pelos vistos não colaborava muito nas tarefas lá de casa, ele defendia-se que a mulher gritava muito, assim, retraía-se, e não colaborava nas tarefas domésticas.

 

Bom, mas passemos à tal cena. Às tantas a intervencionista vem com duas bandejas na mão, e pede ao casal para cada um, pegar na sua bandeja e segurá-la entre mãos. A senhora começa a pegar em pacotes, tipo 1 kilo de açúcar e começa a perguntar ao casal quem faz por ex. os t.p.c. com os miúdos, quem faz jantar, tarefas domésticas e por aí adiante, e a criatura, brutinha por sinal (aquela brutidade deve ter um intento... digo eu) começa a atirar os pacotes para cima da bandeja de cada um. 

 

Conclusão, a mãe desta história ficou com a bandeja repleta, para aí uns 6/7 pacotes e o paizinho com 2 pacotinhos. A seguir a intervencionista, pede para trocar de bandejas. A mãe passou a bandeja cheia ao pai, e este teve que dar uma volta ao quarteirão. Foi hilariante a cada dois passos do senhor, ele deixava cair três a quatro pacotes para o chão. 

 

Não sei se a senhora faz esta coisa, dos pacotes e das bandejas em todos os episódios, mas sou menina de continuar a ver, porque adorei, a história dos pacotes e da bandeja!

 

Há pessoas que só chegam lá, com desenhos, e digo-vos, visualmente a imagem de uma bandeja cheia de pacotes e outra só com dois pacotes é fenomenal. Está explicado, porque a mãe gritava com todos, a plenos pulmões. A mulher estava assoberbadíssima com tarefas, pois claro. 

 

É forte este desenho, sim senhor.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.