Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Ter | 05.11.13

Costeletas de Borrego Grelhadas à Shoarma

 

Se há coisa que gosto é de especiarias e de fazer várias misturas, de experimentar coisas novas e de temperos diferentes. Por isso quando vou às compras, ando sempre há procura de temperos e afins para experimentar. De molhos já não sou tão apreciadora. Gosto mesmo é de especiarias e ervas para temperar e barrar.

 

Geralmente gosto de ser eu a fazer a mistura, mas já há no mercado, misturas feitas, que se revelam bem boas. A da marinada de hoje é um exemplo desses.

 

 

Ingredientes

 

4 costeletas de borrego 

1 embalagem de Sabores do Mundo Knorr Shoarma

1 iogurte natural 

2 cenouras cruas descascadas e partidas aos palitos

6 folhas de alface lavadas

sal

 

 

 

Preparação:

 

§ Misturar o preparado do molho alho no iogurte (na embalagem diz para pôr maionese, eu não o faço) e pôr no frigorífico;

 

§ À parte fazer a marinada, é só misturar o conteúdo da saqueta com um fio de azeite e envolver as costeletas. Temperar previamente as costeletas com sal, mas só mesmo uma pitada. Deixar as costeletas nesta marinada durante 10 min., depois é só grelhá-las;

 

§ Cortar as cenouras cruas aos palitos e lavar a alface. 

 

Pronto já está! Comer os palitos de cenoura crua e a alface (faço rolinhos) com o molho de iogurte e alho. As costeletas comer assim que saiem do grelhador.

 


 

Quero só dizer que não gasto uma embalagem de uma só vez. Cá em casa se não for para muitas pessoas (hoje só para dois), faço render para três ou quatro refeições. À vontade. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.