Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Seg | 06.01.14

Maionese Verde [Dukan]

 

Primeira segunda-feira do mês e do ano, portanto voltamos às rotinas daquelas receitas especiais. No post mencionado anteriormente, eu disse que não faria comentários e afins em relação às dietas integrantes dos livros usados, mas vou faltar à palavra dada. Por duas razões, a primeira é a dieta Dukan na sua fase inicial, a chamada fase de ataque ser um pouco... nem sei bem como dizer, mas pronto, são proteínas preparadas de maneira bastante simples, não são acompanhadas com vegetais, em suma são, carnes, peixes, crustáceos ou ovos com molhos, maioneses e afins.

 

A segunda razão, é a utilização na preparação desses molhos, maioneses e outros nas receitas originais utilizarem óleo de parafina. Ora bem, tivemos que fugir a esse princípio, pois a amiga que está a fazer esta dieta não conseguiu comprar em Portugal (não sabemos se há cá para uso culinário), portanto a amiga tem substituído por azeite e nós cá em casa também colocámos azeite.

 

Pronto justificações dadas, passamos à receita, que é uma maionese, página 191 do livro abaixo.

 

   (imagem retirada da net)

 

 

Ingredientes:

 

1 gema de ovo

1 colher de café vinagre (utilizamos de cidra)

3 colheres de sopa azeite

1 colher de sobremesa mostarda

cerófilo e cebolinho picados q.b.

pimenta preta q.b.

sal

 

 

Preparação:

 

§ Picar o cerófilo e o cebolinho. Reservar;

 

§ Numa tigela juntar a gema de ovo, sal, pimenta e o vinagre. Bater a gema do ovo devagar até o sal e a pimenta estarem bem desfeitos e misturados com o vinagre;

 

§ Mexendo sempre, acrescentar o azeite devagarinho até espessar e de seguida juntar a mostarda para obter uma boa emulsão e um molho bem ligado;

 

§ Por último juntar o cerófilo e o cebolinho reservado, mexendo sempre.

 

Eu faço a maionese com a varinha mágica. Esta maionese acompanhou vitela temperada de sal e pimenta grelhada.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.