Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Sex | 10.01.14

Lulas à Portuguesa com Camarão

 

Deifinitivamente esta semana foi quase sem carne. Deve ser para desenjoar um pouco da semana das festas. A receita de hoje não é de peixe... mas quase.

 

Só uma coisinha, costumo fazer esta receita com argolas de lulas, mas como não tinha, fiz com lulas inteiras, também calhou bem. Outra alteração, foi que desta vez não fiz com batatas fritas aos cubos e aí se calhar faz diferença, as argolas fica melhor. Acho eu.

 

 

Ingredientes:

 

600 gr de lulas (inteiras ou argolas) congeladas

200 gr de miolo de camarão

1 colher de sopa massa de pimentão

3 dentes de alho picados

2 colheres de sopa vinho branco

1 folha de louro

2 colheres de sopa azeite

pickles picados a gosto

salsa picada q.b.

sal

 

 

Preparação:

 

§ Num escorredor deixar as lulas descongelarem. Quando estiverem descongeladas pô-las numa taça e temperar com a massa de pimentão, os alhos picados, o vinho, o louro e pouquíssimo sal (mesmo). Deixar marinar cerca de 1 hora antes de se cozinhar;

 

§ [Se fizerem com as batatas fritas aos cubos está na hora de as fazerem] Escorrer as lulas da marinada, colocá-las na frigideira com o azeite e saltear até corar;

 

§ Quando estiverem coradas, adicionar o camarão e regar com a marinada. Cozinhar cerca de 10 minutos.

 

No fim polvilhar com a salsa picada e os pickles picados. Servir.

 

[Se tiverem as batatas fritas está na hora de envolver e quem gostar de azeitonas pretas (descaroçadas) servir também.]