Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Sab | 10.08.13

Promoções e... doideiras

 

                                              (imagem retirada da net)


Ontem fui ao Continente, e quando estava na zona dos dentifrícos ouvi um marido desolado para a sua querida mulher:

 

"- Oh querida, mas eu não gosto desta pasta, deixa-me a boca dormente e parece que estou a lavar os dentes com areia."

 

Resposta pronta da sua querida mulher:

 

"- Olha fazes um esforço e bochechas com muita água. Por tua causa, não estou para desperdiçar os 50% do desconto e os vales de desconto, pois tenho o nosso, o da tua mãe e da minha, portanto vou comprar três pastas de dentes... e olha só o que poupamos!!!"

 

Vi claramente na cara do senhor, que já não estava só desolado... a vontadinha mesmo, era atirar-se para o chão. 

 

Vamos lá esclarecer uma coisa, eu adoro promoções, saldos e afins, e gosto de utilizar vales de desconto. Gosto mesmo. Aliás, tenho um ritual quase diário de ir ao blog cacapromocoes escreve-se caca, mas é o caça promoções, para vêr as várias promoções dos hipers e como conseguir alguns vales das marcas.

  

Mas hoje em dia, com a dinâmica adoptada por quase todos os grandes hipermercados com promoções e talões de desconto, muitas vezes diárias ou quase, temos que saber como aproveitar da melhor forma estas vantagens e fazer compras de supermercado mais baratas, pois é este o objectivo.


Para isso, é necessário ficar atenta, ser racional e organizada. Pois não vale a pena tentar usar todas as promoções a que tenho acesso, porque corro risco de perder tempo e dinheiro. 


Costumo uma vez por semana, ver os folhetos dos principais hipers e supermercados aqui ao pé de casa (incluo o minipreço), e sou uma sortuda porque tenho-os todos relativamente perto. Para as tais promoções diárias e outras publicitadas, que eventualmente possam escapar, vou ao tal blog aqui citado anteriormente.


Assim, planejo em casa o que vou comprar e se tiver vales de desconto, levo-os comigo.


Normalmente não compro um produto, só porque este está em promoção. Uso apenas as promoções nos produtos de uso quotidiano. Se não costumo comprar quando não está em promoção, não o compro só porque está em promoção. Mas mais uma vez, tento não radicalizar, pois se é um produto que quero experimentar e está em promoção... compro e se gostar, até passo a comprar mais vezes.


promoções realmente muito vantajosas e por vezes  sinto-me tentada a comprar uma quantidade maior de um determinado produto, mas primeiro verifico se tenho dinheiro disponível para “investir” nesse produto. Não faz sentido gastar balúrdios, e depois o dinheiro fazer falta para outras coisas. Se for um bem perecível, cuidado com o prazo de validade.

 

Faço sempre, sempre as contas para ver se o desconto vale mesmo a pena. Comparo também sempre o preço da unidade, kilo ou litro.


Sempre que possível aproveito as promoções da carne e do peixe, pois posso congelar e fico com refeições "resolvidas".


Concluindo se o hiper faz promoções diárias, ou de dois em dois dias, seja racional nas idas às compras. Pois valerá mesmo a pena ir tantas vezes e passar lá a vida? Lembre-se que para se deslocar ao supermercado vai gastar tempo e, provavelmente, dinheiro. Correndo ainda o risco de trazer para casa mais produtos, do que os que estavam em promoção, acabando por gastar mais do que se estava à espera.

 

Faça um plano semanal e mantenha-se fiel