Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Qui | 01.10.15

Cogumelos salteados e Espinafres com Ovo a "Cavalo"

 

Esta receita surgiu cá em casa, quando inesperadamente tive para jantar uma pessoa vegetariana mas que comia ovos. Portanto, a primeira vez que fiz foi para "dar" de jantar a alguém, posteriormente tenho feito como entrada ou como acompanhamento (neste caso, não vai ao forno) e tem resultado muito bem.

 

 

Ingredientes:

 

[por pessoa]

1 porção (descongelada) de espinafres pescanova  

170 gr cogumelos marron ou brancos (ou a gosto)

1 punhado de amêndoas laminadas

1 a 2 ovos

1 colher de sopa pão rústico aromatizado [receita aqui] (tenho sempre congelado)

1 fio de azeite

1 colher de sobremesa alho seco moído

sal aromatizado/condimentado 

 

 

Preparação frigideira e forno:

 

§ Começar por pôr os espinafres a descongelar e reservar. Tirar a terra aos cogumelos, com uma folha de papel absorvente e laminar;

 

§ Numa frigideira deitar o fio de azeite e polvilhar com o alho seco moído, quando este estiver dourado, juntar os cogumelos e mexer, para envolver com o azeite e o alho. Cozinhar sempre em lume forte para largarem a água, de seguida deitar as amêndoas e envolver nos cogumelos e saltear tudo cerca de 1 minuto. Por último, adicionar os espinafres, temperar com o sal aromatizado/condimentado. Saltear tudo até murcharem e não restar líquido na frigideira; 

 

DSC00518.JPG

 

 

Quem quiser pode já servir assim, até este passo, como acompanhamento. Também já o fiz e gostámos.

 

 

§ De seguida, colocar o salteado num pirex pequeno (por pessoa) e por cima colocar o(s) ovo(s) e polvilhar com o pão aromatizado. Levar ao forno função grill até a clara do ovo solidificar (demora cerca de 10 minutos). Para quem não tiver função grill, levar ao forno a cerca de 190º. Servir de seguida.

 

DSC00523.JPG

 

2 comentários

Comentar post