Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Qua | 11.03.15

Gambas com Gengibre [A Dieta dos 31 Dias]

 

Voltámos  ao livrinho e hoje estamos finos... gambas se il vous plaît. A receita está publicada na página 61 e serve ao jantar do 1º dia.

 

bigDieta-31-dias.jpg

       (imagem retirada da net)

 

 

Ingredientes:

 

400 gr gambas/camarão

1 fio de azeite

2 dentes de alho picados

gengibre fresco ralado (do tamanho de um dente de alho grande)

150 gr de cogumelos (eu utilizei frescos e vários tipos/o livro não especificava)

1 colher de sobremesa molho de soja

piripiri seco a gosto (para quem gosta de picante)

sal para rectificar 

 

 

Preparação:

 

§ Numa frigideira ou wok, aquecer o azeite. Quando estiver quente, juntar os dentes de alho picados, o gengibre ralado, o molho de soja e o piripiri. Mexer até envolver os sabores e depois juntar os cogumelos;

 

§ Após a água dos cogumelos desaparecer (deve demorar uns 5 minutos) adicionar as gambas polvilhar com o sal, envolver e tapar a frigideira/wok até as gambas ficarem rosadas. Está pronto a servir!

 

DSC09834.JPG