Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Sex | 26.12.14

O Lado Certo do... Alumínio

 e-cubra-a-assadeira-com-papel-aluminio-e-asse-por-

(imagem retirada da net)

 

Não, não vou falar do lado certo da vida... deixo isso para outra ocasião.

 

Hoje é mesmo sobre o papel de aluminio e qual o lado mais correcto de utilização, isto é, como embrulhar os alimentos para usufruir melhor da sua utilidade, tanto para o frio (para os conservar) como para o quente (para os cozinhar). Portanto, para melhor tirar partido da sua utilização, temos que saber que o lado brilhante tanto reflecte o calor como o frio. 

 

Assim, para cozinhar em papelote ou a cobrir um tabuleiro que vá ao forno, o lado brilhante deve estar para dentro em contacto com os alimentos, por duas razões: reconduz melhor o calor, favorecendo o mais rápido cozimento e também é mais liso e menos aderente, grudando menos, principalmente a carne.

 

Para conservação dos alimentos, tanto no frigorífico, como no congelador, deve ser o lado opaco a estar em contacto com os alimentos, pois como já disse o lado brilhante reflecte melhor o calor, ora quando se abre a porta do frigorífico ou do congelador o calor é reflectido e o alimento envolvido conserva-se assim melhor. 

 

Para estes dias de festas, em que temos o frigorífico e o congelador mais cheio do que o costume, é sem dúvida uma boa alternativa às caixas que usualmente utilizamos para conservar os alimentos. Vamos lá a utilizar o rolo do alumínio bem, a fim de rentabilizar o espaço.

 

Fonte: Revista Maria Set/99

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.