Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Seg | 23.11.15

Peru à Brás

 

Esta é uma receita que faço muito rapidamente com a Bimby, mas não só, utilizo também neste caso um wok (mas também pode ser uma frigideira grande). Há quem faça só utilizando a bimby, mas como tudo, eu não gosto do resultado final deste prato na bimby e assim faço uma parte na bimby e a outra na frigideira. Assim como também poderia fazer tudo numa frigideira só, mas aí tinha que picar tudo à mão. 

 

Chega de explicações e passo à receita que é o que interessa. Aqui fica.

 

 

Ingredientes:

 

300 gr peito de peru, cortado às tiras finas ou aos cubos (como preferirem)

200 gr batata palha

200 gr cebola

2 dentes de alho

50 gr azeite

1 folha de louro

20 gr salsa

1 pitada pimenta

5 a 6 ovos conforme o tamanho

azeitonas pretas a gosto

sal para retificar 

 

 

Preparação Bimby & Wok/Frigideira:

 

§ Colocar no copo a salsa lavada e picar 2 seg./vel. 7. Retirar e reservar;

 

§ Sem lavar o copo, colocar o azeite, a cebola e dos dentes de alho. Picar 5 seg./vel. 5 e refogar 7 min./temp. varoma/vel. 1;

 

§ Adicionar o peru, a pimenta e uma pitada de sal. Programar 7 min./temp. varoma/vel.colher inversa. No final do tempo colocar o peru no  Wok/Frigideira e misturar com a batata palha e a folha do louro;

 

§ Sem lavar o copo, colocar os ovos e bater 10 seg./vel. 3. De seguida misturar os ovos com o peru e a batata palha até coagularem a gosto. Retirar, polvilhar com a salsa picada e guarnecer com as azeitonas. Servir de seguida.

 

Sem Título.png

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.