Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Sex | 31.07.15

Pescada Estufada com Legumes

 

Esta receita é corriqueira cá por casa. Os miúdos gostam e é fácil e rápida de se fazer, pois faço-a "em cru". Os legumes utilizados costumo arranjar na hora de cozinhar, mas quando não tenho tempo, há ótimas opções no mercado de congelados, prontos a irem para o tacho. Aqui fica então.

 

 

Ingredientes:

 

1 posta de pescada por pessoa

2 batatas grandes

2  cenouras médias

1 nabo

1 punhado de feijão verde (gosto do redondo, mas é ao gosto de cada um)

1 punhado de ervilhas

1 tomate chucha bem maduro

1 cebola pequena

2 dentes de alho

5 folhas de manjericão 

1 colher de chá agulhas de tomilho

1 folha de louro

"1 dedo"  vinho branco

1/2 copo água

fio de azeite

sal

 

 

Preparação Tacho:

 

§ Começar por salgar ligeiramente o peixe. Reservar;

 

§ De seguida cortar a cebola às rodelas, picar os dentes de alho e o tomate. Cortar a batata, a cenoura e o nabo em cubos, por último, cortar grosseiramente o feijão verde em pedaços pequenos. Reservar;

 

§ Pôr o fio de azeite no tacho e adicionar a cebola, os dentes de alho, o tomate e envolver. De seguida, juntar os legumes todos e envolver novamente. Colocar o vinho branco, a água, o tomilho, o louro e o manjericão cortado grosseiramente com as mãos. Temperar com sal, mas ter em conta, das postas de peixe já salgadas anteriormente. Tapar o tacho. Depois de começar a borbulhar, baixar o lume e deixar cozinhar cerca de 5 minutos;

 

DSC00373.JPG

 

§ Colocar as postas de peixe e deixar estufar 5 minutos. Passado esse tempo, virar o peixe e deixar estufar mais 5 minutos. Desligar o lume e está pronto a ser servido.

 

DSC00376.JPG

 

Deixo aqui uma dica: não incluir batatas ao estufado e servir esta refeição com puré de batata. Também fica demais, é só um bocadinho mais de trabalho.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.