Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Os Meus Quarenta!!!

Eu... os meus filhos... a minha família e a minha vida... as receitas cá de casa e outras coisitas que surgirem no meu caminho!

Qui | 16.01.14

Stop Bullying


(imagem retirada da net)

Acabo de ver imagens do funeral do jovem Nelson de 15 anos, que se suicidou, pois era vítima de bullying

Fiquei chocada. Triste mesmo. Fiquei com um aperto no coração. Tenho dois filhos. Assusta-me. 

Mas que raio! Quantas mais crianças e adolescentes têm que pôr termo à vida ou continuar a sofrer em silêncio, para que os responsáveis escolares abram os olhos e não tentem branquear estas situações que dão origem a estes desfechos, onde vidas que têm tudo para ser vividas na sua plenitude são ceifadas ou atormentadas, devido a rufias que nunca são responsabilizados.

Fico alterada, furiosa mesmo, quando oiço alguém dizer que são brincadeiras de jovens. PESSOAS! Não são brincadeiras... é tortura mesmo. Caramba!

Fico ainda mais indignada, quando é um qualquer responsável do nosso ensino a dizer: "...que não tinha conhecimento de tal... e coiso e tal... e de certeza que é um engano, e os motivos (do desespero) são outros... e tal...".

Fico possessa mesmo, perante tamanha desvalorização da vida humana, pois é disso que se trata. Desvalorização da vida humana.

Este fechar olhos, assim como, deitar areia para os olhos dos outros. PESSOAS PAREM! Temos que ser todos nós... enquanto alunos, professores, técnicos educativos, funcionários escolares, encarregados de educação, pais em geral, enfim, toda a comunidade escolar em particular e sociedade no geral a se tornarem mais sensíveis e atentas, para agirem na prevenção e combate a este nojo que é o bullying.

Lamento (imenso) pelo jovem, pela sua família. Este jovem e outros que se suicidaram já não têm o amanhã. O seu futuro foi-lhes roubado por um bando de idiotas rufias que pululam por aí impunes, e que passam de vítima para vítima. De tormento em tormento. BULLIES IDIOTAS! Como já disse não são brincadeiras inocentes, é tortura mesmo, as vítimas não ficam emocionalmente mais fortes por passarem por situações de bullying. É o contrário, caramba.

São todos responsáveis os rufias e os outros... os que fecham os olhos.

Não desvalorizem! Ajam! TODOS!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.